Sejam bem vindos!

domingo, 25 de setembro de 2011

Semana Nacional do Trânsito

Aconteceu de 18 a 25 de setembro, no Auditório do Parque Dona Lindu, a Semana Nacional do Trânsito. O evento contou com a presença de profissionais da área, estudantes, educadores e representantes de instituições públicas e privadas.

Palestra de Eduardo Biavati, especialista de Segurança de Trânsito com o tema: "Desafios da década de ação de segurança viária". 




quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pistola Taser

A Guarda Municipal do Recife recebeu um lote de 160 pistolas taser para serem utilizadas em operações visando a melhor segurança para o agente e a sociedade. A pistola não letal foi apresentada aos guardas que foram informados sobre o treinamento que virá de acordo com cronograma da Instituição.





Guardas Com Visão no Futuro

Aconteceu no Auditório do Comando da Guarda Municipal do Recife a Segunda Reunião de Comandantes de Guardas Municipais do Estado. Representantes de Paulista, Igarassu, São Lourenço, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes, Escada, Santa Cruz do Capibaribe, Olinda e Goiana se encontraram no último dia 19 de setembro para discutir metas para o desenvolvimento das Instituições no cenário de segurança pública do País e os preparativos para o evento Copa do Mundo em Pernambuco.



Neste encontro foram pontuados aspectos legais da inserção da Guarda Municipal na segurança pública, as pendênçias sobre o porte de arma e os rumos a serem tomados após o Congresso Nacional de Novo Hamburgo que trouxe como um dos resultados positivos a eleição do Comandante de Recife para a Vice-Presidência do Conselho Nacional da categoria. O próximo será no dia 14 de outubro no Cabo de Santo Agostinho.

domingo, 18 de setembro de 2011

Aula de Cidadania

No mês da Semana Nacional de Trânsito a Guarda Municipal ministra palestra para crianças do Centro Social Dom João Costa no Alto José do Pinho. O objetivo é sensibilizar os condutores do futuro e multiplicar a cidadania nos núcleos familiares.



quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Independência ou Morte!

Comemorando os 189 anos do grito de independência aconteceram desfiles militares e civis em todo o País. Aqui a novidade foi o desfile motorizado da centenária Guarda Municipal do Recife que participou pela primeira vez.








domingo, 4 de setembro de 2011

Ensaio OPS

O ENSAIO OPS é uma coluna destinada a fotografia. Uma de minhas paixões. Quando ela aparecer será destinada a algum tema, a alguma história, a alguma poesia... enfim, um tributo a liberdade poética através da imagem. Neste primeiro ensaio:


"Passa vida passageira
Eu sou eu, voçê é voçê
Isso é o que mais me agrada
Isso é o que me faz dizer...
Que vejo FLORES em voçê".  (Ira)













Sim, Vejo flores em voçê!


sábado, 3 de setembro de 2011

Os Águias Azuis Batedores Indomáveis voltam a atuar

A equipe de batedores da Guarda Municipal do Recife cumprem com maestria mais uma escolta presidencial. Após acompanhar o Presidente Lula quando do seu exercício, agora realiza a missão com a Presidenta Dilma Roussef. Trabalho muito elogiado pela equipe de segurança.


Quer mais? Veja como se junta alegria, profissionalismo e união no show de fotos: